Meus Clássicos das Telonas

sábado, outubro 17, 2015

Sabe quando você esta em uma onda que quer assistir vários filmes antigos que todo mundo tem uma boa crítica para te contar? Então eu entrei nessa ''onda'' e assisti alguns clássicos antigos e uns que não são considerados mas que entraram para a minha lista de clássicos. 


Untitled

Psicose (1960)

Para quem gosta de terror deve se lembrar da clássica cena dos cinemas de um assassinato durante o banho, Hitchcock o senhor é um gênio mesmo até porque o filme é referência até hoje para diretores novos e outros que já tem um tempinho de estrada. O longa foi baseado no livro “Psicose” de Robert Bloch, que o escreveu inspirado nos crimes de Ed Gein, um serial killer de Wisconsin. O filme também originou a série Bates Motel você já deve conhecer a história de Norman e Norma Bates na tv.




O Silêncio dos Inocentes (1991)

Com Anthony Hopkins no elenco não tem erro né gente? O filme prende a sua atenção do começo ao fim, tem muito suspense do jeito que eu gosto não é atoa que ganhou tantos prêmios incluindo o Oscar de Melhor Filme, Direção, Roteiro, Ator e Atriz.  Este é o 2° dos 5° filme em que o personagem Hannibal Lecter, para quem tem ele como o seu serial killer favorito é indicado assistir também Caçador de Assassinos(1986), Hannibal (2001), Dragão Vermelho (2002) e Hannibal - A Origem do Mal (2007).




Garota, Interrompida (1999)


Um nome Winona Ryder combinado com Angelina Jolie, Brittany Murphy, Jared Leto, Woophi Goldberg só poderia dar coisa boa, esse filme se tornou um dos meus favoritos e que eu recomendo, até demais, para a galera que curte filmes que falam um pouco sobre um mundo em que muitas pessoas não estão acostumadas aquele Mundo dos Problemas Mentais que por muitas vezes as pessoas o negam e tratam como se não fosse nada. Esse filme mostra o caminho da superação e o que leva muitos a um caminho alternativo catastrófico. 


Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)


As pessoas vão me julgar por eu demorar tanto tempo assim para começar a assistir esses filmes maravilhosos, mas na verdade valeu a pena porque agora possivelmente eu quero um sabre de luz, é uma das sagas mais respeitadas de todos os tempos pelo público nerd, ela atravessa gerações e sim, terá um novo filme Star Wars Episódio VII que será lançado em dezembro de 2015 com direção de J.J Abrams então já sabemos o que esperar.



O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2002)


Me arrependo até os fins dos meus dias por ter demorado tanto para assistir esse filme ele é simplesmente sensacional, tem um roteiro maravilhoso, uma fotografia maravilhosa e uma tilha sonora incrível tudo neste filme se encaixa perfeitamente. Um romance francês clássico e lindo, o olhar de uma mulher que sente prazer nas pequenas coisas da vida. Ele te prende principalmente pelos gestos simples de mistério.

Tudo Acontece em Elizabethtown (2005)


Aos meus olhos este filme é uma comédia romântica inspiradora Kirsten Dunst e Orlando Bloom juntos tem uma química ótima, gostei muito da trilha sonora e da fotografia do filme, e a sua moral o fato da gente se preocupar tanto em ser aceito pelo outros quando na verdade deveríamos ver que as coisas são muito mais simples do que parece. O filme mostra essa busca de uma forma única e simples como uma Claire.



Aproveita que o fim de semana ta ai, já é praticamente fim do ano e a grana ta curta, se agarra no Netflix e tudo que combina com ele e se joga nesses filmes. Tem algum que você goste e se tornou o seu clássico? Conta pra gente nos comentários. Beijos!



Todas as fotos utilizadas neste blog são retiradas do Google, We Heart It ou aquivo pessoal. São escolhidas de acordo com o tema da postagem. 

Veja Também:

1 comentários

Formulário de contato