Vida de Adulto

terça-feira, junho 28, 2016



Eu juro que gostaria de ter mais tempo para escrever aqui, prometo voltar com as indicações de séries e filmes mas é que essa vida de adulto não esta nada fácil. Esse ano decidi começar a faculdade e se já não tinha tempo antes imagina agora como esta?! Sair cedo de casa e voltar 00h essa é minha vida atual, mas apesar de todos os perrengues eu prometo achar mais tempo para me dedicar ao blog. Já que tocamos no assunto faculdade vou falar um pouco sobre o meu primeiro semestre. 


Depois de tanto tempo me enrolando sem saber o que fazer da vida fiz o vestibular para graduação em Teatro na PUC PR, eu estava a exatos 5 anos sem encostar nos livros e fui com fé e coragem mas é aquela frase né galera ''entrar na faculdade é fácil, difícil é ficar''. E sim, eu sabia que era teatro e não, eu não sabia que era para ser atriz, essa foi a grande surpresa do primeiro dia, por fora eu estava sorrindo mas por dentro eu estava bem louca por que nunca havia passado pela minha mente ser atriz, o que Jéssica pensou que seria ''tudo sobre produção'', que é o que eu realmente gosto, se eu já estava com frio na barriga imagina depois dessa descoberta, piorou mais ainda depois que eu soube que a maioria da galera já fazia teatro antes de entrar lá. 

O que eu pude observar foi que muitos estavam ali mas os pais não apoiavam e eu entendia perfeitamente como eles se sentiam, meu pai não me apoiou quando eu escolhi essa profissão, mas mamãe ficou bem feliz por eu ser tão ''diferente''. Um fato interessante que aconteceu foi que uma professora contou que antes de decidir fazer Teatro ela era advogada, durante a transição de advogada para atriz o pai dela teve catarata, depois de um tempo ele fez a cirurgia para voltar a enxergar, quando ele a viu disse que ela parecia mais jovem; Eu estou falando a história bem por cima mas quando ela contou eu fiquei segurando o choro, porque apesar de o meu pai não ter nenhum problema de visão eu gostaria tanto de tirar essa ''venda do preconceito'' que ele tem, mostrar para ele que eu estou no caminho certo e vou ser feliz assim, quero dar pelo menos um pouquinho de orgulho para ele com minha escolha, um dos momentos mais marcantes desse semestre foi um dia em que eu cheguei praticamente me arrastando em casa e meu pai virou e disse: ''eu estou vendo seu esforço'', receber um elogio dele me faz querer continuar crescendo mais e mais. 



Acabei me apaixonando pela arte assim que as aulas começaram a ser dadas, claro que tem umas matérias em que você acha que entende mas na verdade não esta entendendo nada, é como soltar um cego num tiroteio. Fui voltando ao ritmo acadêmico durante o semestre e virou minha paixão História e Estética da Arte assim como História e Teoria do Teatro. O mais legal disso tudo é que como a Mari começou a fazer cursos de atuação antes de mim quando eu tinha dúvida eu corria pra ela, claro que na parte teórica era mais complicado porque ela tem mais aula prática, mas mesmo assim ajudou bastante nessa correria. Durante as aulas tanto teórica quanto prática vamos percebendo as mudanças que acontecem com nós mesmo, um dos professores nos incentiva a fazer um Diário de Bordo para registrarmos além do que aprendemos em aulas, coisas que percebemos no nosso dia-a-dia e quando acabou o semestre eu reli tudo que havia escrito, e mesmo que sutilmente, sinto uma evolução no meu corpo e na minha mente. 

Acho que de todo o curso o momento em que eu tive certeza do que eu queria foi na prova final de Improviso, fizemos uma prova pública e apesar de todas as discussões que rolou durante os ensaios as 20h do dia 22 de Junho de 2016 eramos um grupo de atores fazendo o que amamos. Quando acabou a performance muitos ficaram emocionados e o que se sobressaia era uma sensação, um sentimento, um pequeno fragmento de plena felicidade no coração de cada um. Dizem que quando a gente entra pra faculdade você muda eu espero que todos que dizem isso estejam certos, por isso depois dessa loucura toda de não ter tempo de pintar a unha ou ficar 3 dias sem lavar o cabelo, eu estou certa do que eu quero para minha vida e é isso. Viver da arte. 



Todas as fotos utilizadas neste blog são retiradas do Google e aplicativo We Heart It. São escolhidas de acordo com o tema da postagem.

Veja Também:

2 comentários

  1. Sempre quis fazer teatro, sabia? Mas nunca tive tempo. Preciso fazer pra aprender a falar em público hahahaha tenho nervoso.
    Mas que você está gostando! Sorte, viu linda.

    http://temspoiler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu sempre tive muitos problemas quando se tratava de falar em público, depois que comecei as aulas perdi muito do medo e timidez. Arruma um espaço nos dias para fazer, nem que for só nas férias por que não vai se arrepender. Muito obrigado pela boa sorte. <3

      Excluir

Formulário de contato