No Mundo de Supernatural

domingo, maio 31, 2015

Confesso que não sou nada fã de coisas comuns e lógico que a série que eu acompanho desde cedo, teria que ser sobre o que? O que? O que? Coisas sobrenaturais, isso mesmo. E eu como fã/stalker que sou, tenho uma coleção de livros da série e vou falar um pouquinho deles pra vocês. 




Supernatural 
    O Livro dos monstros, espíritos, demônios e Ghouls

Esse foi o primeiro livro que eu li e confesso que ele é muito bom para conhecimentos gerais do mundo obscuro que os cerca. Todo e qualquer ser estranho que existe na série esta descrito detalhadamente no livro, para quem assim como eu gosta dessas coisas esquisitas é um prato cheio.
 Além dos monstros ele descreve para o que serve cada tipo de erva, óleo, amuletos hoodoos e os exorcismos que são citados na série. 
O livro é narrado em primeira pessoa, vale a brincadeira de tentar identificar quem esta falando o que se é o Dean ou o Sam. Não há melhor descrição do que dizer que este livro é um complemento da série.


O Diário de John Winchester

John Winchester sempre foi um personagem muito importante na série, no entanto, suas histórias e pensamentos não foram muito valorizadas no seriado e pra resolver isso lançaram este livro acabando com a curiosidade alheia. O livro é em primeira pessoa e com diferentes fontes (algumas meio complicadas pra ler). 
Este diário definitivamente me fez oscilar muito a respeito do que eu pensava sobre o John, ele nos deixa em conflito junto com ele e conforme o tempo vai passando só piora. 
A estória nos mostra o crescimento de John como o caçador brilhante que foi apresentado, a infância de Dean e Sam e o conhecimentos sobre o mundo oculto. 

O Guia de Caça de Bobby Singer

O livro nos mostra a trajetória de Bobby (um dos meus favoritos) narrando as suas incríveis aventuras como caçador, até porque ele passou por muita coisa e virou uma respeitável referência para vários caçadores. O livro começa com uma história confusa que ele não lembra a metade, com medo de perder as suas memórias ele resolve fazer o guia intercalando assim o passado e a realidade, fala sobre a sua esposa, nos mostra vários monstros novos e, é claro, como conheceu os meninos e se tornou um segundo pai para eles. O final é bem legal e totalmente diferente do que a gente espera. 

Supernatural Nunca Mais

Diferente dos outros este é um livro sobre duas caçadas em uma só cidade, diferente da série a gente acompanha detalhadamente tudo o que acontece, enquanto lê a sensação é de estar realmente assistindo a um episódio mas a emoção é maior. O livro transfere para nós direitinho como é a personalidade de Sam e Dean até mesmo as caretas e os sorrisos cínicos. Muito divertido e me apresentou os contos de Edgar Allan poe. 
A única coisa que tenho para reclamar é os erros de gramática/tradução existentes, é como ver série dublada gente, não dá.

Supernatural e a Filosofia 

Esse livro é diferente de todos que eu já li na vida, foi uma experiência diferente, ele parece um livro feito só para estudos. Analisa de um jeito bem inovador e nos faz ver um novo lado da série. Recomendado pra quem curte realmente filosofia e algumas teorias que para uns fazem sentido e para outros nem tanto. 


Supernatural Guerra dos Filhos

Este aqui ainda não li, então vai a sinopse:

Vinte e três anos atrás, Sam e Dean Winchester perderam sua mãe para uma demoníaca força sobrenatural. Após a tragédia, seu pai os ensinou tudo sobre as coisas paranormais e ruins que vivem nas esquinas escuras da América e como matá-las. Caçando Lúcifer, os garotos se encontram em uma cidade pequena na Dakota do Sul aonde encontram Don, um anjo com uma proposta. O quão longe irão os rapazes para descobrir o segredo que Satan nunca quis que eles descobrissem?

Já leu algum? Se leu ou pensa em ler deixa um comentário pra gente dizendo o que achou depois, aproveite um pouco do seu tempo e coloque também o nosso querido Jared Padalecki na sua lista de orações e mande muita energia positiva para ele. Boa leitura Hunters. 


Todas as fotos utilizadas neste blog são retiradas do Google e aplicativo We Heart It. São escolhidas de acordo com o tema da postagem. 


Veja Também:

0 comentários

Formulário de contato