Pra onde ir?

quarta-feira, junho 03, 2015

Galera, trabalhamos muito e quando temos um feriado a vista ou queremos descansar ou não ficar parado de jeito nenhum em casa, esta certo que estamos no inverno e a cama chama, mas que tal separar o dia para conhecer um lugar novo que você nem sabia que existia pertinho de você ou voltar para um lugar e rever suas mudanças? 


Imagem de explore, quote, and travel


Curitiba - Largo da Ordem

Aqui em Curitiba temos muitas opções de lugares mas como fui recentemente para o
Largo com a minha amiga, decidi que no feriado ele é a melhor pedida, lá você encontra inúmeros bares, restaurantes
para ir com amigos e ficar a tarde inteira papeando e comendo (tem coisa melhor?), tem feira de artesanatos e lojas de antiguidades, se você adora fotografar não pode deixar a câmera em casa porque tem uma rua ali pertinho a São francisco que esta com um visual maravilhoso para quem gosta dessa arte.


Ali no Largo você encontra também o Memorial de Curitiba que nos feriados abre as 9h e vai até as 15h e a entrada é gratuita. Bares recomendados por amigos: Bar do Alemão, O Torto, Tubas, Espaço Cult, Empório São Francisco, The Farm. 


Se você gostaria de uma experiência diferente mesmo pode ir de bicicleta, isso mesmo, lá tem uma praça conhecida como "Praça de Bolso do Ciclista", essa é uma praça diferente pois ela saiu do papel depois que voluntários conquistados pelos projeto resolveram fazer um espaço para os ciclistas de Curitiba. Para saber de eventos que acontecem por lá é só entrar na página do facebook deles.

Vá com muito tempo para apreciar cada detalhe destes lugares, garanto que será muito proveitoso e é uma passeio para toda a família pode arrastar quem quiser garanto que vão amar. E eu não canso de dizer durante o dia a cidade é linda mas a noite cada espaço se torna ainda mais encantador, não tem como não amar. 



São Paulo - Vale do Anhangabaú

Todo mundo sabe que a cidade de São Paulo é enorme. O que não falta é opção bacana para sair e se divertir nesse feriado. Então para você que nunca foi ao Vale do Anhangabaú, não pode deixar de conferir esse lugar super paulistano.
Anhangabaú se encontra no centro de SP. Rodeados de prédios, jardins, esculturas, obras de arte, chafarizes, virando um dos locais mais movimentados da cidade. O centro recebe muitos eventos diversificados. Você certamente vai presenciar vários artista, que mostram suas artes nas ruas. Apresentações teatrais, homens estatuas, pessoas fotografando e sendo fotografadas (Bem legal, não é?!)
Além de tudo isso não pode deixar de passar por alguns pontos considerados cartões postais de São Paulo, como o Edifício Martinelli, o Shopping Light que está localizado no coração da capital paulista, a Torre do Banespa que proporciona uma vista da cidade que abrange a Serra da Cantareira e o Pico do Jaraguá e o grande e fabuloso Teatro Municipal.
E o melhor de tudo é aberto para todos. E de fácil acesso pelo metrô (próximo ao São Bento e Anhangabaú) Então depois de todas essas dicas, você paulista está esperando o que?


Gostou das dicas? Então aproveite o feriado para conhecer melhor a sua cidade! 

Todas as fotos utilizadas neste blog são retiradas do Google e aplicativo We Heart It. São escolhidas de acordo com o tema da postagem. 

Veja Também:

0 comentários

Formulário de contato