A Culpa é do John Green

sexta-feira, junho 26, 2015


 O para ter na estante de hoje vem com noites em claros que valeram super a pena, por culpa do meu querido e atual escritor favorito, dos 22 anos da minha vida John Green. Não tem como não citar os livros dele, já que todo mundo leu pelo menos um. Para ter uma ideia, uma das obras deles me marcou tanto, que é o nome da minha filhote. 

Conhecendo John Green

Depois de se formar na faculdade, Green passou cinco meses trabalhando como estagiário em um hospital pediátrico enquanto estava matriculado na "University of Chicago Divinity School" (embora ele nunca tenha comparecido às aulas). Ele tinha planos de se tornar um padre episcopal, mas a
experiência de trabalhar em um hospital com crianças sofrendo de doenças com risco de vida o inspiraram a ser um autor, e a escrever alguns anos depois A Culpa É Das EstrelasEnquanto trabalhava para o jornal Booklist como assistente de publicação e editor de produção, escrevia Quem é você, Alasca?.

Em 2007, John Green e seu irmão Hank começaram um Vlog chamado Brotherhood 2.0, o projeto dos dois ganhou atenção internacional, sendo criado uma base para os fãs chamada de NerdfightersOs Nerdfighters, em colaboração com os dois, promovem e participam de um grande número de trabalhos humanitários, incluindo o "Project for Awesome", um projeto para arrecadar fundos para a caridade. Os líderes dos Nerdfighters fizeram um site para arrecadar dinheiro que até agora já tem quase $3 milhões destinados ao desenvolvimento mundial.

A Culpa é das Estrelas

Este livro foi o meu primeiro do John Green ele me prendeu tanto que demorei dois dias apenas pra ler, confesso que não chorei (em compensação no filme é toda vez que eu assisto), a escrita é leve e bem elaborada. Um romance bem diferente do que eu estava acostumada, o livro trata do câncer de um modo bem diferente na visão da Hazel. Depois que ela conhece o Augustus e o amor deles vai nascendo e encantando o leitor. O livro mostra bem a imprevisibilidade da vida, até porque a gente nunca espera conhecer o nosso pequeno infinito em uma reunião do grupo de apoio. 

Cidades de Papel

Cidades de Papel foi o meu segundo livro, tão surpreendente quanto o primeiro, a primeira parte do livro é um prólogo onde Quentin conta sobre sua infância com a sua vizinha Margo, depois vem as partes: Os Fios, A Relva e O Navio. O livro contem muito bom humor e aventura coisas que sinceramente eu não teria a habilidade de pensar hahaha No final já achava que era uma marca registrada do John Green terminar os livros com um gostinho de quero mais, de dúvida, de querer ter continuação e foi exatamente o que aconteceu, agora vai da nossa imaginação pensar como será a vida dos personagens (isso é tortura).

O Teorema Katherine

Ai gente quem diria que eu iria me interessar por um livro contendo matemática? Ninguém. Pois é, o livro conta a história de um prodígio Colin que depois de um 'pé na bunda' da sua Katherine número 19, resolve com seu amigo Hassan sair para uma viagem sem destino, para encontrar o seu momento EURECA! Ele passa então a desenvolver um teorema Sobre relacionamentos que podem ser calculados em relação ao tempo de duração, de acordo com as caracteristicas da pessoa X e da pessoa Y do relacionamento, E para cada Katherine de sua vida, ele aplica essa formula (no final do livro tem a formula para aplicarmos, mas não vai ler o final antes ein!) E os desenhos na capa conforme você lê faz todo o sentido. 

Quem é você, Alasca?

Esse foi o livro que mais me marcou na vida, enquanto eu lia minha cachorra Jhuly estava doente e acabou falecendo assim que eu acabei, não consegui ficar sem cachorro e enquanto procurava já sabia que o nome da próxima seria Alasca. Por eu ter uma ligação muito forte com o livro não sou nada suspeita pra falar dele. No livro junto com Miles a gente se apaixona por uma garota apesar dela ser louca, impulsiva, inteligente, engraçada. Miles como a maioria dos personagens de John Green tem uma característica peculiar ele gosta de memorizar as últimas palavras de grandes personagens da história. O livro nos mostra como nossos atos pode interferir na vida de quem esta próximo a nós.E que neste mundo estamos nada mais nada menos em busca de um grande talvez. 

Curiosidades

John Green também escreveu junto com outros autores dois livros o Will&Will e Deixe a Neve Cair.

Will&Will

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

Deixe a Neve Cair

Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.




Esther Grace Earl

Esther foi a garota que inspirou John Green a escrever A Culpa é das Estrelas, eles se tornaram amigos em uma conferência dos livros de Harry Potter e porque ela já o conhecia por causa dos videos que ele e seu irmão faziam. Esther também tinha um canal no Youtube chamado cookie4monster4. Ela nasceu em 1994, foi diagnosticada em dezembro de 2006 e faleceu logo após de completar 16 anos em 25 de Agosto de 2010. Sua família criou uma fundação para ajudar financeiramente as famílias com crianças com câncer chamada “This Star Won’t Go Out”. Prepara o lencinho e leia este texto que o John Green sobre Esther Grace aqui 


Espero que tenham gostado, deixe a sua opinião sobre os livros aí nos comentários. Boa leitura galera, beijos.


Fontes: Wikipédia, Leitores da Depressão, Editora Intrínseca



Todas as fotos utilizadas neste blog são retiradas do Google e aplicativo We Heart It. São escolhidas de acordo com o tema da postagem.  

Veja Também:

0 comentários

Formulário de contato