Para Todos Os Garotos Que Já amei

domingo, abril 14, 2019

Aposto que você é como eu, é alguém que não resiste a um bom clichê, "Para Todos Os Garotos Que Já Amei" além de ser um livro muito bom se tornou um filme maravilhoso então vamos falar sobre esta comédia romântica que eu morro de amores. 



Antigamente quando ainda não existiam tantos sites como Tumblr para expor nossos sentimentos, eu costumava a preencher páginas de diários com textos fofos sobre primeiro amor. Para a Lara Jean a forma de colocar seus sentimentos para fora era com lindas cartas de amor para os "chushs", mas que ela nunca iria enviar e eles nunca iriam saber sobre elas. (só que não). É disto que se trata "Para Todos Os Garotos Que Já amei", baseado na Trilogia escrita por Jenny Han.

Este é um filme que conseguiu encantar tantas pessoas de uma vez porque, acredite ou não, estávamos sentindo falta de um bom clichê para aquecer nossos corações, eu sou da época em que os filmes da Amanda Bynes (Ela é o Cara), as gêmeas Olsen (No Pique de Nova York) e a Lindsay Lohan (Operação Cupido) faziam filmes tão fofos que eu assistia eles todas as milhares de vezes que passavam na TV. E sinto muita falta de filmes assim até hoje. 

Estes filmes mais adolescentes muitas vezes tem a mesma ambientação em colégios americanos e o que diferencia são os enredos. O que diferencia "Para Todos Os Garotos Que Já amei" dos outros é justamente que trás todo o "drama" não só para os corredores da escola mas para a vida mais pessoal de Lara Jean. 

A partir daqui vai ter Spoiler.
Fonte: Variety

Lara Jean (Lana Condor) é uma menina meiga e muito carismática que vive sonhando com seu atual "crush" Josh 
(Israel Broussard) que por acaso é o seu vizinho e namora a sua irmã mais velha Margot (Janel Parrish), mas antes deles se tornarem namorados Josh era o melhor amigo de Lara Jean, mas infelizmente ela demorou demais para tomar um atitude sobre sua paixão por ele. Além de Margot ela tem outra irmã caçula chamada Kitty (Anna Cathcart) que é a maior companheira dela e que inclusive manda as cartas e faz a vida de Lara Jean virar de cabeça para baixo. 

P.S Uma das coisas que eu mais amo em Lara Jean é seu estilo, definitivamente as roupas que ela usa vemos uma inspiração dos anos 90 (assim como a Rachel de Friends). 

Fonte: Google

Vamos falar do romance principal Peter Kavinsky (Noah Centineo) ele que namorava a ex melhor amiga de Lara Jean, Genevieve 
(Emilija Baranac), recebe a carta mas vai atrás dela para dispensa-la da forma mais educada possível, já que ele acabou o namoro com a Gen a pouco tempo e não queria se envolver em um relacionamento logo de cara, mas antes de entender o que estava realmente acontecendo Lara Jean vê que Josh está se aproximando e da um beijão em Peter, uma das minhas cenas favoritas. A partir dai já sabemos o que vem pela frente, é claro, que os dois iriam se apaixonar.
 
Fonte: Hypable
 "Para Todos Os Garotos Que Já amei" é um filme para que a gente ame sem pensar nem duas vezes mas como todo livro quando é adaptado para filme, o roteiro acaba perdendo algumas coisas que só o livro tem, fizemos um vídeo no canal explicando 10 dessas diferenças. 


Nos créditos finais a gente acaba descobrindo uma surpresa como a Kitty enviou 5 cartas e apenas 4 dos personagens foram confrontar Lara Jean faltava um, não é mesmo, e não é que John Ambrose chega em uma cena pós crédito e deu um gancho para o segundo filme. E uma das coisas que podemos comemorar é que vai ter filme do segundo livro da trilogia que se chama: P.S Ainda Amo Você e John Ambrose chegou para lutar pelo coraçãozinho da Lara Jean e você acha mesmo que ela vai resistir? A gente conta tudo o que sabemos neste vídeo que fizemos no canal. 


Espero que vocês tenham gostado deste post e para a alegria de vocês terão muitos mais, não esqueçam de se inscrever no nosso Canal e seguir a gente no Instagram (@canalemocionaria 

Um beijo e um abraço forte. Até o próximo post. 


Veja Também:

0 comentários

Formulário de contato