Amor pra Recordar

sexta-feira, setembro 05, 2014

Nesse ano, muito coisa mudou. E o que a gente mais temia, infelizmente aconteceu. Nossas melhores amigas e companheiras se tornaram estrelas no céu. Só quem passou, vai nos entender.





Quem não gosta de ter um amigo? Principalmente aqueles que tem um valor imensurável. Acho que os animais se encaixam muito bem nestas palavras é um amor incondicional, pelo menos para nós, acho que as coincidências das nossas vidas começaram ai. Durante nossa infância digo 5 ou 6 anos de idade o sonho era ter um cachorrinho e conseguimos realizar e diga-se de passagem muito bem, afinal, bichinhos de estimação não é brincadeira quando tem a regra principal é cuidar, no nosso caso até o final.

Relato Jéssica


''Eu tive o prazer de ter a Jhuly como minha companheira por 13 anos, da minha infância não tenho
tantas lembranças, a mais forte é quando ela chegou e minha mãe me acordava durante a madrugada quando ela chorava para que eu cuida-se dela,mas no final ela que cuidava de mim porque na maioria das vezes minha mãe batia na porta do banheiro e eu estava dormindo e a Jhuly destruindo tudo. 

Os anos foram passando a idade dela chegando e junto com isso as responsabilidades aumentaram, ela ficou cega nos seus 10  anos de vida, teve que reaprender quase tudo principalmente a se movimentar dentro de casa, nada de mudar os móveis de lugar e estar sempre pingando colírio pois sempre estourava vasinhos quando ela batia. E com a idade chega mais problemas e mais remédios para dar: coração, coluna, rins. Ir ao veterinário regularmente. 

Em junho deste ano ela começou a ter convulsões e esta é uma doença que cada vez que vem a crise atinge o sistema neurológico na primeira ela ficou sem andar um dia e depois melhorou, com muita insistência ela comia e bebia água. Fui na veterinária que me receitou Gardenal, a esperança inundou a casa novamente, mas no período de uma semana ele teve várias crises e algumas seguidas. No último dia eu passei na cama com ela e chegando no final da noite aconteceu a mais forte que atingiu o sistema respiratório, foi a madrugada mais longa da minha vida ver ela sofrendo e não poder fazer nada, um filme passa na cabeça, e eu só orava e pedia para que Deus pudesse livrar ela de mais sofrimento, abracei e beijei e disse que a amava pela última vez no dia 10 de junho.'' 












Relato Mariana



''Confesso que o pior dia da minha vida foi acordar sem a Sandy. Sem encher ela de beijos e receber mil lambidas e cheiros de amor. Quando se tem um cachorro, você tem mais do que isso. Tem uma amigo pro resto da sua vida. A Sandy era uma cachorra fantástica, dócil e muito inteligente. Muito carinhosa, até nos dias que ficava doente. Era uma poodle toy. Viveu 15 anos comigo. Sempre foi muito saudável, mas quando completou seus 10 anos, adquiriu catarata. Ela ficou enxergando por pouco tempo, logo aumentou e perdeu totalmente a visão. Mas, nem cega, ela deixou de fazer suas necessidades no lugar que ensinamos. Dava muito dó, pois ela sempre batia a cabeça nos lugares. Mas, sempre chegava e fazia tudo certinho.

Infelizmente, começou as crises e dores no estômago/fígado. Muitas vezes, só aliviava com epocler na água. Lembro que todas as vezes que eu chorava com medo de perde-lá, ela me enchia de lambidas no rosto. Me acalma e dormia nos meus braços; como sempre fez. Nesses últimos meses, as dores e as crises aumentaram. Mesmo com as idas e consultas na veterinária, era constante seu desconforto. A pior sensação é ver e não poder fazer nada. Era um sábado comum, ela acordou tranquila e passei o dia com ela antes de trabalhar. Estava muito grudada com ela. Quando voltei do trabalho, tudo parecia bem. Mas, em alguns minutos sua respiração estava diferente e ela chorava de dor. Eu fiz de tudo pra acalmar e aliviar suas dores, mas ela foi pro veterinário. Antes de ir, eu só sabia chorar e dizer a ela tudo que sempre disse, principalmente quão eu a amava e queria assim por toda sua vida. Mesmo com dor, ela permanecia colada no meu rosto, e foi de carro com a minha mãe. Eu estava muito nervosa, decidi não ir. Pois se fosse, ela ia me escutar chorando e podia ficar nervosa de sentir o meu estado emocional.

Eu só sabia rezar por ela e o telefone tocou. Na primeira, era a minha mãe dizendo que ela estava passando pelo raio x. Na segunda, sobre o exame. O estômago estava como uma bolha e comprimindo o coração. Eu não sabia o que dizer, o que sentir, o que pensar. Infelizmente, ocorreu a terceira e última ligação. 24 de agosto de 2014. O amor da minha vida não resistiu e hoje, me protege. Ganhei um anjo e uma estrela. Dói, sempre vai doer. É uma saudade constante, 15 anos comigo. Crescendo e compartilhando momentos que fazem parte da história da minha vida. Nós todos vamos passar por isso, mas lidar com o fato em vida, ainda é algo muito difícil. Mas, acordar tendo a certeza de que ela sempre estará comigo, alivia. Essa é a única e adorável certeza que eu tenho''.


Não desejamos isso a ninguém, falar sobre uma perda nunca será fácil. Mas, a certeza que nossos anjos estarão sempre presentes em alma e coração, com toda certeza: alivia. Por isso, sempre diga e sinta muito amor com seus bichinhos. Dê seu tempo, sua atenção e tudo que vai receber se resume em amor.


''Para um cão, você não precisa de carrões,de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?''

Marley e Eu

Com carinho,
Jéssica e Mariana.

Veja Também:

1 comentários

  1. Já passei por essa situação é muito ruim,lembro no dia em que minha cachorra morreu foi o pior dia da minha vida ela era muito importante pra mim sinto muita falta dela !!

    http://garotaglam10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Formulário de contato