Curitiba Parte I

terça-feira, outubro 14, 2014

De volta pro blog! Ficamos um tempinho fora, mas por uma boa causa. ótima, por sinal. Sabe quando nada te surpreende mais e aquela rotina te consome? Pois bem, me demiti. Sou o tipo de pessoa que quer ser o melhor pra si e todos ao redor. Tudo se baseia em energia e eu gosto do novo. Eu vivo pelo novo. Temos sempre que saber a hora de começar, principalmente a de parar. Cada uma nós está passando por um momento muito bom de reflexão, a viagem veio na hora certa. De cabeça e coração aberto, se entregar a novos ciclos, rumos e lugares. Aproveitei e fui pra Curitiba. Minha segunda casa, impossível não amar aquele lugar! Pra quem não sabe, a Jé mora lá. Uma visita se tornou moradia e desde então, nosso coração se divide entre duas cidades. Mas, de verdade? Isso é ótimo. Temos duas casas, dois abrigos pra alma. Então, resolvemos dividir um pouco da semana que passamos e indicar cantinhos que amamos.




Se você nunca foi pra Curitiba, não desperdice a chance quando tiver. Meu lugar favorito até o momento, é a casa de chá The Kettle. E mesmo que você não seja muito fã de chá, vai se apaixonar pelo ambiente. Mas, duvido não provar os melhores da casa. Além de chá, muitos lanches leves e sobremesas no cardápio. É muito variado, tem pra todos os gostos e estilos.



A gente já se apaixona antes de entrar! A decoração tem mimos e detalhes desde a entrada principal! Detalhe para o lustre com xícaras, é um encanto. Já não basta o cardápio ser maravilhoso, o ambiente agrada. Agrada tanto, que eu sempre volto. Vale lembrar, é acessível a todos os bolsos. Tudo varia muito de preço, por isso não adianta eu citar valores e montar tabelas. Vale muito a pena passar uma tarde por lá! Cada mimo vai te surpreender. O atendimento é ótimo! A energia do local, a paz que transmite. Recomendo de coração, essa casinha de chá merece sua atenção.



A segunda dica, é o New York Café. Eu fui pra Curitiba com esse lugar em pensamento. Era muito mais do que eu pensava, gente! A decoração é maravilhosa. Tive que esperar pra pegar uma mesa dentro do ambiente, pois estava frio e de tão bom: lota. A casa não trabalha com reservas, mas também contém com mesas externas ao lado da entrada. Vale a pena esperar. O atendimento é muito bom e são todos muito cuidadosos. O cardápio é amplo e temático. Desde entradas clássicas a sobremesas maravilhosas! Sei, estou só elogios e acaba sendo meio clichê. Mas, basta pisar no New York pra você entender todos esses elogios.

 


Deu água na boca, né? Yummi! Assim como a The Kettle, a casa também é muito acessível. Cabe no bolso e é ideal pra ir com os amigos curtir um final de semana ou simplesmente tomar aquela cerveja com fritas! Bom apetite, divirtam-se!




Quer saber onde fica? Segue abaixo os endereços:

The Kettle: Alameda Prudente de Morais, 836. 

New York Café: Rua XV de Novembro, 2916.

Espero que tenham gostado das dicas! São lugares maravilhosos dos quais fomos, nos apaixonamos e o melhor: voltamos. Curitiba tem muito amor e é sem dúvidas um dos lugares mais gostosos pra viajar e conhecer. Um beijo!






























Veja Também:

0 comentários

Formulário de contato