Na Estante

quarta-feira, abril 22, 2015

Pra ter na estante, não passará de posts sobre alguns livros que eu tenho e estou autorizada, pelo bom gosto, a passar adiante para este nosso mundo poder descobrir. Que tal começar com um livro que o nome já diz tudo, ele é Extraordinário.

Imagem de book, girl, and library


Conhecendo Extraordinário

Autora: R.J. Palacio
Editora: Editora Intrínseca 
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Estava eu passando por um sebo quando vi este livro, a curiosidade foi instantânea, capa diferente, resolvi entrar para dar aquela #espiadinha, após ler a sinopse eu já sabia que este livro teria que ser meu, graças alguma obra do destino o Natal estava chegando e eu acabei ganhando de presente depois que fiz uma bela campanha sobre o livro no trabalho. 



No mesmo dia que ganhei já comecei a ler antes de dormir (o velho hábito de só mais um capítulo) e acabei o livro em 3 dias, sim, Extraordinário faz parte daquele tipo de leitura que não te deixa escapar, ele te prende, ele é dividido em quatro partes e cada parte um personagem conta o seu ponto de vista, tudo girando em torno do personagem principal o August. Ainda não sei como alguém sem sensibilidade alguma teve coragem de se desfazer deste livro.

A autora acertou em tudo o livro mostra que realmente o essencial é invisível aos nossos olhos, o valor da amizade com as pessoas certas, estrutura familiar, e o amor puro de crianças por seus animais de estimação, e faz a gente ter um reflexão sobre os reais valores da nossa vida (pelo menos foi o que aconteceu comigo). 

Curiosidades

Além de Extraordinário a autora escreveu mais dois livros um é o 365 Dias Extraordinários e o outro O Capítulo de Julian.

 365 Dias Extraordinários: o livro de preceitos do Sr.Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da força de vontade e do poder do coração, nele estão reunidos desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, para ajudar as pessoas em seu dia-a-dia a ser cada vez melhor.

O Capítulo de Julian:  Julian, o menino que lidera a cruzada de bullying contra Auggie. R. J. Palacio faz uma comovente incursão no mundo de uma criança que tem o coração muito maior do que seus atos de bullying e crueldade podem fazer mostrar, mas precisa de ajuda para enxergar isso.


Para espalhar a mensagem sobre a importância da compaixão, aceitação e gentileza, a autora iniciou uma campanha anti-bullying em www.choosekind.tumblr.com, da qual milhares de crianças já participaram.






Não deixe de assistir o Book trailer:




Espero que tenham gostado e se já leu ou depois que ler, passa aqui e deixe seu comentário para gente. Faça um café ou chá e boa leitura. 


Todas as fotos utilizadas neste blog são retiradas do Google e aplicativo We Heart It. São escolhidas de acordo com o tema da postagem. 


Veja Também:

2 comentários

  1. Eu tenho O Extraordinário e super amei a história! Estou louca para ter os outros que você citou s2
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história maravilhosa! Aproveita que o Natal esta chegando e coloque os outros na lista hahahaha
      beijos <3

      Excluir

Formulário de contato