Minha Amiga é uma Artista

sexta-feira, julho 03, 2015

O objetivo do nosso blog sempre foi ter posts que todos poderiam se identificar e participar, foi então que eu tive a ideia deste. Quem ai não tem uma amigo com um dom para as coisas? Eu tenho e admiro muito o talento deles, sendo assim resolvi fazer algumas matérias sobre seus devidos talentos, para começar uma das minhas melhores amigas tem um talento incrível pra desenho, e não ela NÃO fez curso (imagina se fizesse).




Laísa Miranda

Bom, eu não nasci sabendo desenhar. Acho que ninguém nasce. Você apenas quer desenhar, então você tem que treinar e treinar e uma hora você vai conseguir. Meus primeiros desenhos eram bem zuadinhos, mas com o passar do tempo foi melhorando. Desenhar acaba sendo uma coisa sua. Você acaba descobrindo o seu ponto forte, os seus traços, o que é mais fácil para você fazer. Se você gosta de desenhar pessoas, paisagens e etc.
Eu sempre fiquei fascinada por desenhos de amigos meus e pedi para uma amiga minha me ensinar. Ela desenhava aqueles estilos "manga". E eu achava maravilhoso. Então comecei a desenhar corpos inteiros (tipo a pessoa toda, eram mulheres para ser mais exata), do jeito que ela me ensinou, mas comecei a ver que não era bem a minha praia fazer esse tipo de arte. Foi então que comecei a olhar e a desenhar.

Me lembro de ver qualquer coisa e ir lá fazer o desenho. Antigamente eu não fazia tantos detalhes, eram apenas traços e não ficava nada parecido com a foto verdadeira, mas não ficava feio. Mas é como eu falei, com o tempo você vai melhorando e acabei chegando ao nível de agora (como vocês podem ver nas fotos).


Eu não consigo desenhar sem ver nada. Sério! E hoje em dia eu sou mais critica. Se eu vejo uma foto, eu sei se consigo ou não desenhá-la perfeitamente no papel. Não tenho segredos. Acho que é questão de olhar cada minimo detalhe e fazer exatamente igual. É muito cansativo, e quando estou desenhando algo não vejo a hora de terminar. Eu nunca demorei mais de dois dias para fazer o desenho. Geralmente eu termino em poucas horas, só no caso de estar cansada, eu deixo para outro dia, mas isso é bem raro.
Algumas das coisas mais complicadas e difíceis de fazer num desenho:
Olhos: Eu lembro de falar: Só consigo desenhar se estiver usando óculos". Antigamente eu preferia desenhar as pessoas com os olhos fechados. Os olhos realmente são bem complicados, pois tem muito detalhe pequeno (cílios, pupila), e se errar um pouquinho o desenho já não fica parecido com a pessoa.
Boca: Odeio. Acho que é o que eu menos gosto. Sério. É ruim demais. Porém tem que fazer. Mas fico grata quando algo está tampando a boca ou quando a pessoa está de lado na foto.
Mãos: Eu amo. Adoro ver o desenho da mão como ficou depois. Porque fica simplesmente perfeito. Mas é muito difícil. Eu me mato literalmente. Tem muito detalhe.
Cabelo: Às vezes eu até choro quando vejo os detalhes do cabelo. Como eu disse, eu sou muito critica, e o desenho tem que sair perfeito. Então o cabelo também. E fazer os detalhes é muito difícil.



Costumo desenhar os artistas e entregar a cópia para eles. Já fiz isso com Paul Wesley, Maite Perroni e Colin O'donoghue, já tentei entregar para o Jared Leto, só que não rolou. Mas ainda consigo (vamos torcer!). Já desenhei três amigos meu. Uma é a Jessica (dona do blog) e os outros dois, não sei nem para quê fiz. Mas é, tem desenho que a gente se arrepende de fazer.
Meus desenhos favoritos são dos artistas: Colin O'donoghue, Hilary Duff, Emma Watson, Jared Leto, Paul Wesley, Snow e Chaming (de Once Upon a Time) e Chuck e Blair (de Gossip Girl). Eu amo todos os meus desenhos, mas esses acho que estão mais perfeitos, digamos assim. (Como disse, muito critica).
E ai gostaram de conhecer o trabalho dela? Então para acompanhar é só seguir ela no Instagram o user é @laisaerhard. Se você tem um desses talentos ou conhece alguém que gostaria de compartilhar seus conhecimentos é só entrar em contato com a gente.

Veja Também:

0 comentários

Formulário de contato