Resenha: Logan

segunda-feira, janeiro 29, 2018

LOGAN
Direção: James Mangold
2017


Como um marco na historia do cinema, esse novo gênero fez muito marmanjo chorar nos cinemas, o drama do mutante mais querido do planeta, conquistou e cativou até quem não é fã de quadrinhos. A despedida de Hugh Jackman como Wolverine acrescentou muito mais drama nessa mega produção.

As incríveis abordagens do diretor James Mangold, não deixaram passar o fato que nem o fantástico e inabalável Wolverine pode vencer as complicações causadas por longo período adepto de álcool e charutos, pois é nem o sistema imunológico regenerativo de Logan venceu esse mau ! Está ai uma grande sacada do diretor, diversas cenas frisando o drama de um câncer causado por essas substancias. Que o famigerado Wolverine era um bom apreciador de wisky e charutos já estamos cansado de saber, com ele não foi diferente.

Na trama nosso querido lobo solitário alem dos eventos catastróficos com sua saúde encontra uma nova chance de mostrar sua honra e valor, ao saber que seu DNA deu fruto a doce e selvagem Laura (Dafne Keen) conhecida como X-23, a pequena mutante com os poderes semelhantes ao papai e a impiedosa maneira de luta que foi concebida como herança, fez mais por Logan que poderíamos imaginar, lhe trouxe um novo sentido de vida e uma nova missão. Como seu passado foi como cobaia da maléfica organização Hidra, ninguém melhor que ele para entender a situação de sua cria.



Em um futuro semi-apocalíptico, o mutante ganha a vida como motorista de limousine, cuida em segredo do famoso professor X, que sofre de Alzheimer, imagina a mente mais poderosa do universo com essa doença degenerativa ? pois é ... ele se tornou um risco para humanidade, mantido em segredo por logan e com assistência de Caliban, que por sua vez já teve diversas facetas no universo Marvel.Rastreador, morlock, caçador, mercenário. desta vez está junto aos mocinhos. Esse fato intensifica a certeza que a trama ocorre em uma realidade paralela das outra produções. 

Realmente não estávamos prontos para nos despedirmos dessa lenda, mas não poderia ser diferente, Wolverine deixou seu legado e continuamos a segui-lo em universos paralelos e realidades alternativas. Esse herói cativa ainda mais por ter abraçado a eternidade e trilhado perante as eras. Sua fé na humanidade extinta, por ter identificado diversas vezes nossa natureza, e mesmo assim o amor por seus ideias e amigos levaram ao sacrifício. vai muito alem do que apenas um conto de herói.

Vale a pena assistir e analisar com carinho. 



Pontos para grande trilha sonora, que conta com os grandes sucessos como:

Hurt – Johnny CashI Got A Name – Jim Croce, AUTOMOBILE - Kaleo, FIND MY WAY - Grant Lee Phillips, DEVIL'S WHISPER - Raury, THE MAN COMES AROUND - Johnny Cash ... entre outras.





O universo Marvel é incrível, e 2018 promete grandes produções. fique atento que com certeza vai ter muitas novidades ! 



Resenha feita por

   Lucas Ribeiro
@luksribeiro_


 
 
  






*Todas as fotos utilizadas neste blog são retiradas do Google e aplicativo We Heart It. São escolhidas de acordo com o tema da postagem.

Veja Também:

0 comentários

Formulário de contato